sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Carta para a chuva

Querida Chuva,

Tu sabes que eu te adoro e como tua amiga tenho de te dizer que cada coisa tem o seu tempo e que o teu tempo ainda não chegou. Desculpa dizer-te isto mas tens que esperar mais um pouco, o mundo ainda não está preparado para te receber. Há pessoas que marcaram as suas férias de verão para Setembro, há quem queira aproveitar os últimos dias de praia e bronzear mais um bocadinho, quem queira passear pelos campos verdes e pelas a marginais de calções e chinelos. Há quem queira acabar o verão em grande! E eu sou uma dessas pessoas. Agora que tenho espaço para estacionar e estender a toalha sem estar colada a alguém que nem conheço, agora que pensava que ia desfrutar das tranquilas praias algarvias em Setembro, chegas tu e estragas-me os planos. Achas bem? 
Além disso fica-te muito mal quereres tirar o protagonismo ao verão, estás a ser egoista! Depois não te queixes se as pessoas andarem por aí a falar mal de ti.
Por isso, se queres que  toda a gente fique feliz e que eu continue a gostar de ti e a defender-te nos meses de inverno, então tens de esperar mais um pouco. Faz lá o que eu te digo, é o melhor para todos.

Da tua amiga,
N.

4 comentários: